30/12/2021

CAMPINA GRANDE. Parque da Criança recebe iluminação em LED, melhorando segurança e garantindo mais economia CAMPINA GRANDE. Parque da Criança recebe iluminação em LED, melhorando segurança e garantindo mais economia





Além das obras de revitalização na sua infraestrutura, o Parque da Criança recebeu neste ano uma ampla reforma e manutenção da parte elétrica, com a troca dos postes de iluminação que estavam danificados e a substituição de todas as lâmpadas pela iluminação em LED. A mudança foi possível por meio de uma parceria público-privada.

“Conseguimos fazer a substituição de 18 postes, dentro do Parque da Criança, que já eram antigos e apresentavam riscos para os frequentadores do espaço. Com isso também mudamos toda a iluminação, que agora passa a ser 100% de LED”, explicou o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Cledson Rodrigues (Dinho).

A vantagem da instalação das lâmpadas em LED é a economia de energia, estimada em até 80%. Isso fez também com que o Parque da Criança ganhasse uma melhor iluminação, deixando a população ainda mais segura no horário noturno, com o funcionamento da área sendo mantido até às 22h.

A prefeitura de Campina Grande investiu quase cem mil reais em toda troca e modernização da iluminação do parque, com a instalação de diversos postes novos, garantindo mais segurança para quem frequenta o local, com mais de 70 lâmpadas de LED. São mais de cinco mil pessoas, só nos finais de semana, utilizando esse espaço para o lazer’, disse o prefeito Bruno Cunha Lima.

O próximo passo será a instalação de dez câmeras de segurança no Parque da Criança. Cada entrada terá uma câmera, identificando imediatamente quem chega ao local e outras seis espalhadas por dentro do parque, tudo isso para aumentar ainda mais a segurança de quem utiliza esse espaço.

Codecom-PMCG