29/12/2021

CAMPINA GRANDE. Edição 2.022 do Maior São João do Mundo terá período de 60 dias de duração CAMPINA GRANDE. Edição 2.022 do Maior São João do Mundo terá período de 60 dias de duração





O Maior São João do Mundo, edição 2022, terá um período de 60 dias de duração. Foi o que anunciou o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, na tarde desta terça-feira (28), ao conceder entrevista ao Programa Hora do Povo, da TV Borborema. Segundo ele, a programação será realizada durante o mês de junho, com trinta dias corridos, além dos finais de semana do mês de julho e prévias já no mês de maio. A programação vem sendo montada e as atrações deverão ser anunciadas no início do próximo ano.

Segundo o prefeito, a maior festa popular do interior do Brasil deverá voltar com força total, pois não foi realizada em 2020 e 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. 

A meta é realizar um evento histórico, grandioso e inesquecível, inclusive com a transmissão, em rede nacional de televisão, do tradicional encontro de quadrilhas juninas, além de muitos outros atrativos. 

Conforme ressaltou, o São João de Campina Grande é um produto turístico de extraordinário valor, daí a importância de ser realizado não apenas em junho, mas durante outros períodos do ano, possibilitando a geração de emprego e de renda para todos os campinenses. Para tanto, ele defende a maior exploração de atrativos, como a tradicional festa junina do Distrito de Galante e o famoso Trem do Forró. 

Bruno ainda destacou, a importância de ser preservada a parceria público-privada para a realização do evento, pois gera mais economia para os cofres públicos. Para tanto, informou que o Munícipio aguarda um parecer do Tribunal de Contas do Estado sobre a possibilidade de se aditar o atual contrato entre a PMCG e uma empresa privada ou mesmo se haverá a necessidade da efetivação de um novo contrato. O certo, conforme lembrou, é de que, com a captação privada de recursos o Município ganha com o turismo e pode investir mais nos demais setores da administração. 

Balanço administrativo 

Bruno também fez um relato administrativo do seu primeiro ano de gestão. Explicou que apesar de 2021 ter sido um ano de grandes dificuldades, sobretudo em relação a escassez de recursos, foram registradas grandes vitórias em todos os setores do governo. 

Ele lembrou as ações de infraestrutura, com a pavimentação de 150 ruas, como também o fato de Campina Grande ter sido a única, entre as cidades de médio e de grande porte do Nordeste, que não sofreu colapso devido a pandemia, tendo, inclusive recebido pacientes de outras cidades, Estados e regiões do Brasil. 

Ainda na área de saúde, Bruno destacou a recente implantação do Programa Saúde de Verdade, que vai representar investimentos no setor de atenção básica à saúde, melhoria na qualidade do atendimento à população e ações de distribuição de medicamentos. 

O prefeito também assegurou que, em 2022, serão investidos mais de R$ 200 milhões em obras ou ações estruturantes no setor educacional, beneficiando a população com reformas ou a entrega de escolas e creches. 

Destacou ainda, como grande feito, o fato de a cidade readquirir, após quase 50 anos, a sua capacidade de investimentos e de captação de recursos internacionais. 

Neste contexto ele anunciou, por exemplo, que em março de 2022 a Prefeitura vai obter recursos de mais de R$ 100 milhões, oriundos da Caixa Econômica Federal, para obras de infraestrutura, especialmente para pavimentação de ruas.

Codecom-PMCG