28/12/2021

CAMPINA GRANDE. Prefeito Bruno C. Lima assina decreto que autoriza pagamento do 14º salário da Educação. Liberação deve ocorrer ainda nesta terça feira CAMPINA GRANDE. Prefeito Bruno C. Lima assina decreto que autoriza pagamento do 14º salário da Educação. Liberação deve ocorrer ainda nesta terça feira





O prefeito Bruno Cunha Lima assinou nesta segunda-feira, 27, o decreto que autoriza o pagamento do 14º salário para os servidores da Educação do Município. O pagamento já havia sido anunciado neste mês, pelo prefeito, que tomou a iniciativa por considerá-la um grande ato de justiça aos profissionais que se dedicam à formação educacional das crianças e adolescentes de Campina Grande.

O decreto garante que o pagamento será efetuado até o fim deste ano e tem como base a remuneração recebida pelos servidores no mês de dezembro, sem considerar abonos de permanência e gratificações de eventos. Contudo, o depósito nas contas dos servidores contemplados já deverá acontecer nesta terça-feira, 28.

“É mais um gesto que comprova nossa mais absoluta prioridade para o setor educacional”, destacou Bruno. A medida inédita representa uma injeção extra de R$ 14 milhões, na economia do município. A medida adotada por Bruno, segundo o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, tem amparo na Lei Complementar Municipal 072/13, em seu artigo 2º, que confere ao prefeito a prerrogativa de definir os critérios para a concessão do benefício.

Para o secretário, Bruno foi generoso e justo, ao estabelecer que todos os servidores da Educação são merecedores do 14º Salário, neste excepcional ano de tantos desafios superados. Em sua visão, a educação é construída, essencialmente, por pessoas e a valorização destas é fundamental.

Codecom-PMCG