26/12/2021

Ômicron provoca cancelamento de mais de 4 mil voos no Natal Ômicron provoca cancelamento de mais de 4 mil voos no Natal





As companhias aéreas comerciais de todo o mundo cancelaram cerca de 4.300 voos no fim de semana de Natal, já que uma onda crescente de novos casos de Covid-19 causada pela variante Ômicron criou maior incerteza para os viajantes de férias.

As empresas cancelaram globalmente pelo menos 2.366 voos na sexta-feira (24), véspera de Natal e é um dia tipicamente pesado para viagens aéreas, de acordo com uma contagem corrente no site de rastreamento de voos FlightAware.com. Quase 9.000 voos foram atrasados.

O site mostrou que 1.616 voos de Natal foram cancelados em todo o mundo, junto com 365 outros que estavam programados para este domingo, (26).

Entre as primeiras companhias aéreas dos Estados Unidos a relatar uma onda de cancelamentos no fim de semana do feriado estão a United Airlines e a Delta, que eliminaram quase 280 voos combinados apenas na sexta-feira, citando a falta de pessoal em meio ao aumento de infecções pelo coronavírus.

Na Grã-Bretanha, muitas indústrias e redes de transporte lutavam com a falta de pessoal, visto que os trabalhadores doentes se isolavam, enquanto os hospitais alertavam para o risco de impacto na segurança do paciente.

Um em cada 20 londrinos tinha Covid-19 na semana passada, um número que pode subir para um em cada dez na semana, de acordo com dados divulgados na quinta-feira pelo Office for National Statistics.

A França atingiu outro recorde de casos de Covid-19 na sexta, com sua contagem diária superior a 94 mil, enquanto as hospitalizações pelo vírus atingiram um máximo de sete meses, levando o governo a convocar uma reunião especial para a segunda-feira (27), que poderá desencadear novas restrições de saúde pública.

Redação com CNN-Brasil  /  Foto: Reprodução Redes Sociais