23/12/2021

Autoridade africana escapa de acidente de helicóptero após nadar por 12 horas Autoridade africana escapa de acidente de helicóptero após nadar por 12 horas





O general Serge Gelle, secretário de Estado da Polícia de Madagascar, foi um dos sobreviventes da queda de um helicóptero na costa nordeste da grande ilha africana. 

Para isso, o ministro precisou nadar por quase 12 horas até chegar à terra, informaram autoridades malgaxes. De acordo com o chefe da autoridade portuária do país, Jean Edmond Randrianantenaina, ele e um colega de instituição chegaram à terra após saltarem da aeronave, na tarde da última terça-feira, 21. 

Em vídeo postado nas redes sociais, Gelle, de 57 anos, aparece exausto deitado em uma espreguiçadeira, ainda com o uniforme camuflado. “A hora de morrer ainda não chegou para mim”, declarou o general, acrescentando que sentia frio, mas não havia sofrido lesões. 

Gelle tornou-se ministro em agosto passado, no quadro de uma remodelação do gabinete após três décadas de serviço na polícia. O helicóptero o transportava junto com outras autoridades para inspecionar o local onde ocorreu um naufrágio na segunda-feira, na costa nordeste do país insular. Pelo menos 21 pessoas morreram e outras 60 foram declaradas desaparecidas no desastre, de acordo com o último balanço oficial.

Redação com Agências internacionais / Foto: Reprodução Twitter