19/12/2021

Band dá um drible na Globo e vai exibir sozinha Mundial de Clubes com o Palmeiras Band dá um drible na Globo e vai exibir sozinha Mundial de Clubes com o Palmeiras





Pela primeira vez, desde o ano 2.000, a Rede Globo de Televisão deixará de transmitir o Mundial de Clubes. O evento, marcado para fevereiro e que terá o Palmeiras representando a América do Sul, será transmitido pela Band. Desenha-se um cenário semelhante ao da Fórmula 1, onde a Band tem conseguido superar a Globo com frequência.

A operação foi fechada neste sábado (18/12), segundo informação de Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV. O evento vai acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Os direitos valem para TV aberta e TV por assinatura.

Apenas empresas do Grupo Bandeirantes poderão transmitir os confrontos envolvendo o Palmeiras, que foi campeão da Libertadores deste ano e participará pela segunda vez consecutiva da competição.

As negociações da Fifa com a Band se tornaram irreversíveis para a Globo no decorrer da semana. A emissora já prepara logística de profissionais, como produtores, narradores e comentaristas, para enviá-los ao país do Oriente Médio. 

A Band, então, voltará a exibir um Mundial de Clubes, algo que não acontece desde 2013, quando o Atlético Mineiro participou do evento. E desta vez, é uma volta em grande estilo: só ela vai mostrar o torneio. A expectativa é por altos índices de audiência, principalmente na capital paulista.

O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

Redação com Notícias da TV – UOL / Ilustração: Reprodução Redes Sociais