19/12/2021

Salvou criança de afogamento e foi assassinado pelo pai do menino Salvou criança de afogamento e foi assassinado pelo pai do menino





Depois de uma briga em um bar, um homem de 30 anos foi até sua casa, buscou uma arma e assassinou o rival desconhecido, da mesma idade, com diversos tiros. O que ele não sabia é que, no dia anterior, a vítima tinha salvado a vida de seu filho, que estava se afogando em um rio em Verdelândia, cidade do Norte de Minas Gerais.

O homicídio, que mais parece a trama de uma novela, foi registrado no último dia 3 de outubro, mas o detalhes do crime só foram divulgados nesta sexta-feira (17), depois que a Polícia Civil (PC) concluiu o inquérito policial que apurava o crime.

Segundo a polícia, o assassinato aconteceu dentro da casa da vítima, no bairro Barreiro do Rio Verde, no município de pouco mais de cerca de 9 mil habitantes.

O homem assassinado e o autor do crime se desentenderam dentro de um bar, por motivo fútil não especificado pela PC. Depois da discussão, o autor  foi armado até a casa da vítima, na companhia de outro homem, de 40 anos.

Após efetuar diversos disparos contra a vítima, sem qualquer chance de defesa, a dupla fugiu. A delegada Glênia Balieira Torres Aquino destaca que, um dia antes do crime, a vítima teria salvado a vida do filho do suspeito, que estava se afogando em um rio.

“Ao que consta, o homem, que havia chegado à cidade poucos dias antes, teria ficado muito agradecido, mas não chegou a ver quem seria a pessoa que salvou seu filho, apenas ficou sabendo que foi o marido de uma conhecida”, explica. 

Prisão domiciliar

Ainda conforme a PC, um dos investigados foi preso temporariamente após o crime. "Depois de prestar esclarecimento, ele foi colocado em prisão domiciliar devido a problemas de saúde", detalha a instituição policial.

O outro homem segue foragido, mas um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência dele, em Belo Horizonte.

A delegada representou ainda na Justiça pela conversão da prisão temporária dos homens em prisão preventiva.

Redação com sites de MG / Foto: Reprodução divulgação PC/MG