13/12/2021

CATÁSTROFE NOS EUA:Bombeiros dizem não ter esperança de encontrar sobreviventes em centro da Amazon CATÁSTROFE NOS EUA:Bombeiros dizem não ter esperança de encontrar sobreviventes em centro da Amazon





As autoridades perderam a esperança de encontrar mais sobreviventes no centro de distribuição da Amazon, na cidade de Edwardsville, Illionois, EUA, que teve o telhado arrancado, após uma série de tornados, que causou o colapso de paredes de concreto de 11 polegadas, mais grossas do que as usadas em campos de futebol.

No sábado foram confirmadas as mortes de seis trabalhadores. O chefe dos bombeiros local James Whiteford informou que ao menos 45 funcionários da Amazon teriam conseguido sair em segurança dos escombros do centro de distribuição que ocupava uma área de mais de 150 mil metros quadrados.

Seis estados americanos foram atingidos por tornados na noite de sexta-feira, deixando um rastro de morte e destruição em casas e empresas que se estendem por mais de 320 quilômetros.

O centro de distribuição da Amazon foi atingido por volta das 20h38 (horário local), disse Whiteford. A força dos ventos foi tão forte que o telhado foi arrancado e o prédio desabou sozinho.

Redação com jornal O Globo / Foto: Reprodução Redes Sociais