12/12/2021

Sobreviventes de tornado nos Estados Unidos vasculham destroços em cenário de destruição Sobreviventes de tornado nos Estados Unidos vasculham destroços em cenário de destruição





Moradores do estado de Kentucky, nos Estados Unidos, muitos dos quais sem energia elétrica, gasolina ou mesmo um teto, acordaram neste domingo (12) em uma paisagem desolada por uma série de poderosos tornados que podem ter deixado ao menos 100 mortos, além de destruir casas, negócios e tudo o que encontraram no caminho.

Autoridades disseram que tinham pouca esperança de encontrar sobreviventes debaixo dos destroços, mas os socorristas continuavam a vasculhar o entulho e moradores salvavam os pertences que conseguiam encontrar.

Seis funcionários morreram em um armazém da Amazon.com em Illinois. Um asilo foi atingido no Missouri. Mais de 70.000 pessoas ficaram sem luz no Tennessee.

Timothy McDill, de 48 anos, um técnico de manutenção de refrigeradores, dormiu no sábado (11) sem energia em sua casa, em Mayfield, que seus pais compraram em 1992. Um poste de telefones atravessou a janela e a parede de tijolos foi arrancada, deixando o interior exposto.


Na noite da tempestade, ele amarrou a si mesmo, sua esposa, os dois netos de 14 e 12 anos, seus dois cães e um gato a um cano de esgoto no porão usando uma corda de mastro e esperou a tempestade passar.

Redação com g-1 / Fotos: Reprodução Redes Sociais