27/08/2017

Comitiva de prefeitos mineiros visita CG e enaltece modelo de gestão da prefeitura Comitiva de prefeitos mineiros visita CG e enaltece modelo de gestão da prefeitura




Uma comitiva formada por treze prefeitos do estado de Minas Gerais visitou a Vila do Artesão, em Campina Grande. Os prefeitos visitaram cinco municípios da Paraíba e participaram de uma missão técnica promovida pelo Sebrae. Em Campina Grande, eles foram recepcionados pelo presidente da AMDE, vereador licenciado Nelson Gomes.

A visita dos gestores teve como objetivo conhecer as experiências de sucesso em Campina Grande. Além dos prefeitos mineiros participaram da reunião os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico (Luiz Alberto Leite), e de Planejamento (André Agra), o diretor de incentivo da AMDE (Gilmar Aureliano), o diretor Financeiro da AMDE,Gilton Lima e representantes do Sebrae Paraíba e do Sebrae Minas Gerais.

Os prefeitos mineiros assistiram a apresentações feitas pelos secretários municipais Luiz Alberto e André Agra, que falaram sobre o modelo de gestão do prefeito Romero Rodrigues. Na ocasião, Agra explicou sobre a importância do planejamento de ações para curto e longo prazos, falou sobre parcerias e ações já desenvolvidas, outras em desenvolvimento e dos projetos que serão colocados em prática pela atual gestão.

O analista do Sebrae-MG, Jeferson Batalha, explicou o objetivo da visita dos prefeitos mineiros. “Escolhemos a Paraíba e deixamos Campina Grande para ser a última cidade visitada, pois, já sabíamos do potencial deste município. Buscamos conhecer experiências positivas no tocante a empreendedorismo e, aqui, vimos um modelo de gestão fantástico. Voltamos para Minas com muita bagagem e já avisando que queremos retornar para aprender mais nesta cidade”, declarou.

O consultor do Sebrae-PB, Arnaldo Júnior Farias, que articulou a vinda do grupo de prefeitos, falou sobre a missão técnica. “Eles visitaram cinco cidades, onde tiveram a oportunidade de conhecer diversas experiências positivas sobre empreendedorismo motivado pelos prefeitos. 

Ao final do encontro, a comitiva recebeu como brinde um kit com vários produtos artesanais e os prefeitos participaram de um coffee break. Na Paraíba, além de Campina Grande, os gestores visitaram os municípios de Bananeiras, Areia, Monteiro e Cabaceiras.

Redação com CODECOM/PMCG