07/12/2021

Bolsonaro diz que Sergio Moro não aguenta 10 segundos de debate com ele Bolsonaro diz que Sergio Moro não aguenta 10 segundos de debate com ele





O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (6/12) que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) tentou copiar o seu slogan de campanha, que tem os dizeres: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

“Para tentar copiar o meu ‘Brasil acima de tudo, Deus acima de todos’, ele botou ‘o povo acima de tudo’. Esse não aguenta 10 segundos de debate”, declarou Bolsonaro, aos risos, durante conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada.

Aos simpatizantes, o presidente ainda criticou o ex-juiz sobre declarações contra o armamento da população. Ao longo do governo, Bolsonaro facilitou a posse e o porte de armas. Em sua autobiografia, intitulada “Contra o Sistema da Corrupção”, lançada na semana passada, Sergio Moro disse que defendia os atos, mas se opôs ao aumento de número de armas que cada pessoa pode ter.

“A vagabundagem tem [arma], pô. Por que essa… O [ex-presidente] Lula falou que vai recolher as armas. O Moro também falou que ele podia ser mais rígido, né… Me peitar mais durante a questão das portarias de armamento dele. Como é que o cara aceita trabalhar comigo sabendo que eu sou armamentista? Tinha que ter caráter, né? Era só falar: ‘Não me interessa trabalhar porque sou de esquerda’”, prosseguiu o presidente.

Redação com Metrópoles / Foto: Reprodução Youtube