05/12/2021

Amigos de Alcolumbre agora culpam Rodrigo Pacheco por demora na sabatina de André Mendonça Amigos de Alcolumbre agora culpam Rodrigo Pacheco por demora na sabatina de André Mendonça





Após a derrota humilhante na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que aprovou por 18×9 votos André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF), amigos do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) saem em sua defesa. Alegam que são injustas as críticas, pela atitude de “segurar” a sabatina do indicado por quase cinco meses. E apontam o papel do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nessa demora. “Vocês jornalistas estão criticando a pessoa errada”, garantem.

Carne e unha

Lembram os amigos as ligações do presidente da CCJ a Pacheco, cuja candidatura a presidente foi inventada pelo senador do Amapá.

O início da jogada

Pacheco recebeu a indicação oficial de André Mendonça em 13 de julho e só a encaminhou à CCJ em 18 de agosto, 35 dias depois.

Retaguarda garantida

Nos quase 5 meses de demora, Pacheco ignorou todos os apelos para interferir na molecagem. Em um só dia, 17 senadores protestaram.

Questão de vaidade

Advogado atuante no STF e agora presidente do Senado, Pacheco queria ter sido “consultado” antes da indicação de Mendonça.

Redação com Diário do Poder/Claudio Humberto - Foto: Agência Senado