03/12/2021

Governo confirma vale-gás de 52 reais e informa que paga já agora em Dezembro Governo confirma vale-gás de 52 reais e informa que paga já agora em Dezembro





A primeira parcela do vale-gás será paga ainda este mês para quase 56 milhões de famílias e terá o valor de  52 reais, informou o Ministério da Cidadania.

O cálculo corresponde a mais ou menos metade do preço do botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP) no Brasil. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor médio do botijão no país está, hoje, em R$ 102,46.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou o decreto que regulamenta o programa “Auxílio Gás dos Brasileiros”. O texto foi publicado no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (3). Segundo o decreto, o benefício será pago a cada dois meses no valor equivalente a 50% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 kg.

O programa terá duração de 5 anos. Assim, como o pagamento será a cada dois meses, a previsão é de que sejam pagas 30 parcelas.

Redação com g-1 / Foto: Arquivo Ag. Brasil