03/12/2021

Membros da mesa diretora da Câmara de Campina Grande fazem visita ao presidente do TCE Membros da mesa diretora da Câmara de Campina Grande fazem visita ao presidente do TCE




INFORME PUBLICITÁRIO

Integrantes da mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Grande realizaram uma visita institucional ao Tribunal de Contas do Estado nesta quinta-feira, 02. Estiveram no compromisso os vereadores Marinaldo Cardoso, Jô Oliveira e Waldeny Santana.

Segundo Marinaldo, presidente da CMCG, o objetivo foi "aproximar ainda mais a relação, inclusive com o intuito de embasar o planejamento da mesa diretora para o ano que vem". Ele avaliou a reunião como "bastante produtiva e relevante".

Waldeny, que é 3° secretário da mesa, por sua vez, ressaltou que o TCE é um órgão não apenas fiscalizador como também consultivo, de modo que a busca pelo diálogo com a corte é natural dentro da política de eficiência e transparência da mesa diretora da Câmara Municipal. "O planejamento realizado para o ano que vem ganha qualidade e reforço com diálogos como este com o Tribunal de Contas", frisou.

Os vereadores, que estiveram acompanhados do procurador da Câmara, Luiz Phillipe Pinto, foram recebidos pelo presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão, e técnicos do tribunal. "As discussões voltam-se para otimizar o esforço da mesa diretora para garantir uma gestão o mais transparente e eficiente possível, daí a importância dessa visita", ponderou a vereadora Jô Oliveira, 2a secretária da CMCG.

"É de grande valia o diálogo permanente com os órgãos de controle externo, não por subserviência, mas, respeitando os limites da independência dos poderes, se valendo do caráter consultivo que esses órgãos também possuem, demonstrando assim o interesse da gestão em acertar", avaliou Luiz Phillipe.