02/12/2021

Prefeitura de Campina Grande abre edição 2021 do Natal Iluminado, no próximo sábado Prefeitura de Campina Grande abre edição 2021 do Natal Iluminado, no próximo sábado





A Prefeitura de Campina Grande abre, no próximo sábado, 4, a edição 2021 do Natal Iluminado. Realizado em parceria por diversas secretarias e órgãos da gestão municipal, o evento acontecerá durante todo o mês de dezembro, com apresentações culturais de vários artistas, em diversos locais da cidade. A abertura do Natal Iluminado 2021 acontecerá a partir das 18h, às margens do Açude Velho, com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima.

As comemorações serão iniciadas com um cortejo natalino, que sairá do Monumento aos Pioneiros, denominado de Polo Reis Magos, com destino ao Polo das Luzes, na Árvore de Natal, que este ano foi instalada na praça em frente ao Instituto São Vicente de Paulo. O cortejo será composto por grupos folclóricos, Orquestra Lira, Trupe Natalina, patinadores, além dos alunos do curso de Artes Cênicas do Centro Cultural Escola Parque - Lourdes Ramalho.

Às 19h, acontecerá o acendimento da Árvore de Natal, seguido de apresentações artísticas do pianista Heitor Braga; do Grupo 'Vocal Natalino', sob a regência de Ricardo Barros; e do maestro Einstein Felinto e o Madrigal Erudito de Campina Grande. 

Já no domingo, 5, a partir das 19h, o Polo das Luzes recebe o Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, a Filarmônica Epitácio Pessoa e o artista Aylton Leny. No Polo Estrela de Belém (Museu de Arte Popular da Paraíba) se apresentam o Grupo Toque de Luz e a cantora Thielly Lohane. O Polo Auto Natalino (STTP) terá uma apresentação de voz e violão com Ataualpa Freire, fechando a primeira semana cultural alusiva aos festejos natalinos campinenses.

Codecom-PMCG