29/11/2021

Prefeito é assassinado em campo de futebol Prefeito é assassinado em campo de futebol





O prefeito da cidade de Madeiro,no Piauí,José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas),  foi assassinado por volta das 18 horas deste domingo no estádio de futebol da cidade, quando assistia ao jogo entre Atlético Madeirense X Força Juventude Entremorros pelas quartas de final de uma competição local.

As primeiras informações davam conta de que o gestor foi atingido por três ou quatro disparos de arma de fogo,

O prefeito foi socorrido e encaminhado para o Hospital em Luzilândia,cidade próxima , mas não resistiu aos ferimentos.  Os disparos atingiram cabeça,peito e ombro.

Segundo populares, a motivação do crime seria questões familiares, e o assassino é um sobrinho do prefeito, de nome Felipe Seixas.



Histórico de Zé Filho

José de Ribamar Araújo Filho nasceu no dia 1º de outubro de 1978 e tinha 43 anos. Ele era motorista, quando foi eleito para vereador em 2014. Em 2020 foi eleito pela primeira vez para o cargo de prefeito após conseguir 62,10% dos votos. Foram 2.994 votos no total. O vice é Pedro Filho, do PP, que tem 36 anos.

Confira a nota da prefeitura:

É com profundo pesar que confirmamos a triste notícia do falecimento do prefeito de Madeiro, Zé Filho, após ser alvejado com disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (28) no município.

Zé Filho foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco em Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

Madeiro perde um grande entusiasta que fazia de tudo para trazer progresso ao município.

Redação com portal oitomeia/g/1 - Fotos Reprodução Redes Sociais