27/11/2021

Campina Grande. Secretaria de Saúde distribui medicamentos para unidades e mantém serviços abastecidos Campina Grande. Secretaria de Saúde distribui medicamentos para unidades e mantém serviços abastecidos





A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou nesta sexta-feira, 26, mais um processo rotineiro de distribuição de medicamentos para todos os serviços da Rede Municipal de Saúde. O objetivo é manter todas as unidades abastecidas, conforme orientação do prefeito Bruno Cunha Lima.

Foram entregues medicamentos nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), nos Centros de Saúde e Policlínicas, no Centro Especializado em Reabilitação (CER), nas Residências Terapêuticas, no Centro Especializado em Reabilitação e Assistência à Saúde do Trabalhador (Cerast) e no Serviço de Referência em Hanseníase e Tuberculose. Na próxima semana, todas as Unidades Básicas de Saúde também serão abastecidas.

“Manter as unidades com medicamentos é uma das marcas que o prefeito Bruno está imprimindo em sua gestão. Eventualmente, pequenas lacunas no abastecimento acontecem por questões burocráticas, licitatórias, por falta no mercado, mas nós estamos fazendo um amplo planejamento para não deixar faltar nenhum remédio, nenhum medicamento”, disse o secretário de saúde, Dr. Gilney Porto.

Além da atenção básica e dos outros serviços da Rede, a Coordenação de Abastecimento Farmacêutico (CAF) também vem mantendo os hospitais, UPAs e toda a alta complexidade regularmente alimentados com todos os medicamentos e insumos necessários.

Codecom-PMCG