26/11/2021

Prefeitura de Campina Grande inicia execução de projeto que prevê climatização de 100% das salas de berçários do município Prefeitura de Campina Grande inicia execução de projeto que prevê climatização de 100% das salas de berçários do município





A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação, deu início ao projeto que prevê a climatização de 100% das salas de berçários na rede municipal de ensino e tem realizado a entrega e instalação de equipamentos de refrigeração, em escolas e creches do município, nas últimas duas semanas.

Nesta quarta-feira, 24, equipes da Seduc realizaram a instalação dos aparelhos de ar-condicionado nas creches Folclorista Lenira Rita Gomes, localizada no Conjunto Habitacional Aluísio Campos; Karine da Silva, no distrito de São José da Mata; e Maria Alvina da Silva, no bairro das Malvinas.

O investimento inicial contabiliza um montante de mais de R$ 319 mil. Ao todo, a Seduc distribuiu 200 ares-condicionados, para 64 creches da Rainha da Borborema.

De acordo com o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, o investimento na estrutura das unidades escolares do município é uma ação fundamental para a manutenção e a melhoria do processo educacional. Para além das salas de berçário, há o planejamento da climatização também de todas as salas de leitura ou bibliotecas em espaço fechado. Um investimento que valoriza e humaniza toda a estrutura da educação”, ponderou.

As 64 creches do município receberam 200 equipamentos de refrigeração Tipo SPLIT com capacidade de refrigeração de 12.000 BTU, contabilizando um montante de R$ 319.600,00.

Codecom/PMCG