24/11/2021

Hospital de Clínicas soma mais 195 cirurgias realizadas em uma semana pelo Opera Paraíba Hospital de Clínicas soma mais 195 cirurgias realizadas em uma semana pelo Opera Paraíba





O Hospital de Clínicas de Campina Grande registrou na última semana,a realização de 195 cirurgias pelo programa Opera Paraíba. Foram 88 cirurgias gerais, 14 cirurgias ginecológicas, 89 cirurgias urológicas e quatro procedimentos de otorrinolaringologia. 

O hospital realiza intervenções cirúrgicas por meio do programa diariamente. Além de atender pacientes de Campina Grande, a unidade também recebe pacientes encaminhados de outros municípios do interior da Paraíba. 

As cirurgias realizadas no Hospital de Clínicas são: vesícula, hérnias, mioma, ovários, amigdala, adenoide, postectomias infantil e adulto (fimose), vasectomia (ligadura em homens), laqueaduras (ligadura trompas), cisto pilonidal, hemorroidas, cataratas, e exérese de lipoma. 

No final desta semana, o HC vai dar continuidade ao mutirão de cirurgias de vasectomia, iniciado na semana passada. Fora os pacientes que já estão com as intervenções agendadas, o hospital ainda dispõe de mais 80 vagas. Para marcar, basta entrar em contato com a Central de Agendamentos do hospital. 

Serviço

A Central de Agendamentos do Hospital de Clínicas funciona por meio do número (83) 3322-3677, WhastApp (83) 99103-0245, ou pelo e-mail operaparaibahc@gmail.com

Redação com SECOM/PB