22/11/2021

MAIS UM MALUCO. Homem joga carro contra multidão,mata pelo menos 5 e deixa 40 feridos MAIS UM MALUCO. Homem joga carro contra multidão,mata pelo menos 5 e deixa 40 feridos





Um motorista invadiu um desfile de Natal em Waukesha, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos,com um veículo SUV em alta velocidade e atropelou dezenas de pessoas neste domingo (21) . Cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas, incluindo crianças que agitavam pompons e um grupo de idosas.

A polícia diz que um agente disparou contra o veículo na tentativa de impedir a carnificina e uma "pessoa de interesse" foi detida, mas ainda não informou se o incidente tem relação com terrorismo.

O hospital infantil de Wisconsin disse ter recebido 15 pacientes até as 20h, sem o registro de mortes até então. O centro médico Aurora disse que estava cuidando de 13 pacientes, incluindo 3 em estado crítico. Já o Hospital Froedtert confirmou ter recebido feridos, mas não informou quantos.

"Podemos confirmar que cinco pessoas morreram e 40 estão feridas. No entanto, esses números podem mudar à medida que coletamos mais informações", disse a polícia do condado de Waukesha em um comunicado.

Policiais afirmaram que o carro rompeu barricadas que cercavam o desfile anual na cidade de Waukesha, no subúrbio de Milwaukee, pouco depois das 16h30 (horário local, 19h30 em Brasília).

Imagens mostram pessoas assistindo ao desfile quando o carro passa em alta velocidade.

Redação com Agências internacionais / Fotos: Divulgação Prefeitura de Waukesha