22/11/2021

TUCANOS SE BICAM. Confusão, acusações, brigas e falta de resultado nas prévias do PSDB TUCANOS SE BICAM. Confusão, acusações, brigas e falta de resultado nas prévias do PSDB





O candidato nas prévias do PSDB Arthur Virgílio disse que o deputado Aécio Neves é uma “maçã podre” que está “estragando bastante as outras”. O ex-prefeito de Manaus também criticou o comportamento “bolsonarista” da bancada tucana em votações no Congresso. A fala foi feita na noite deste domingo (21), em entrevista ao lado do governador de São Paulo João Doria, também candidato nas prévias da sigla. “Considero o PSDB um caminhão carregado de maçãs boas, mas tem uma que está estragando as outras. E dou nome e sobrenome: Aécio Neves”.  A declaração veio um momento de racha no PSDB, depois de uma confusão sobre o desfecho das prévias. O partido pausou o processo que realizava neste domingo (21.nov.2021) por instabilidades no aplicativo de votação dos filiados sem mandato e vereadores. O plano inicial era ter encerrado o pleito às 18h.

O PSDB vai esperar um parecer técnico sobre o aplicativo de votação das prévias presidenciais do partido para decidir a nova data para a eleição, anunciou na noite deste domingo o presidente do partido, Bruno Araújo.

Segundo o presidente da legenda, está marcada para a esta segunda (22) uma reunião entre os representantes da campanha de Arthur Virgilio, Eduardo leite e João Doria com os técnicos responsáveis pelo aplicativo para ser avaliado o melhor momento para a retomada da votação.

DEPUTADA FEZ DENÚNCIA


A deputada Mara Rocha (PSDB-AC) afirmou, neste domingo, 21, que recebeu uma tentativa de suborno para votar em João Doria nas prévias do partido – o governador de São Paulo está disputando com o mandatário do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Revoltada com a instabilidade do aplicativo para votar, ela ameaçou revelar quem ofereceu dinheiro. “Eu vou dizer quem quis comprar o meu voto! Eu tenho mensagens aqui. Se não me deixarem votar, eu vou dizer quem que me ofereceu dinheiro para votar no Doria. Eu vou votar! Se não conseguir, vou jogar merda no ventilador. Vou dizer quem quis comprar meu voto. Eu vou votar! Eu tenho mensagens e áudio!”, gritou.

Redação com Rádio Jovem Pan / Foto: Reprodução Tv