19/11/2021

COVID-19: Mulher sai do coma no dia em que teria os aparelhos desligados COVID-19: Mulher sai do coma no dia em que teria os aparelhos desligados





Bettina Lerman passou semanas em um respirador após adoecer com Covid-19 e não respondeu aos esforços dos médicos para acordá-la do coma, quando sua família tomou a difícil decisão de retirar o suporte vital.

A família fez os preparativos para o funeral, escolheu seu caixão e lápide, enquanto se preparava para se despedir, disse seu filho Andrew Lerman à CNN.

No dia em que planejaram retirá-la do suporte de vida, Lerman disse, ele recebeu um telefonema de um de seus médicos no Maine Medical Center, em Portland.

“Ele disse ‘bem, preciso que você venha aqui imediatamente’. Eu disse, ‘Ok, o que foi?'”, Disse Lerman. “Ele disse: ‘Bem, está tudo bem. Sua mãe acordou.'” Lerman disse que deixou cair o telefone quando recebeu a notícia.

Mais de 768 mil pessoas morreram de Covid-19 nos Estados Unidos desde o início da pandemia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirmam que 58,9% da população do país está totalmente vacinada.

Lerman disse que sua mãe, que fará 70 anos em fevereiro, teve vários problemas de saúde, incluindo diabetes, e teve um ataque cardíaco e uma cirurgia quádrupla de ponte de safena alguns anos atrás.

Ela começou a apresentar sintomas de Covid-19 no início de setembro, foi diagnosticada quando ela foi internada no hospital em 12 de setembro e foi ligada ao ventilador em 21 de setembro, disse ela. Ela não foi vacinada, mas planejava se vacinar quando adoeceu, disse ela.

Sua condição piorou e os médicos disseram à família que não esperavam que ela se recuperasse.


O filho de Bettina Lerman afirmou que a família já tinha escolhido o caixão de sua mãe quando recebeu a ligação, que o fez derrubar o telefone.

Redação com CNN/Brasil - Fotos: Reprodução CNN