18/11/2021

Com apoio da Prefeitura, Corrida Teles Albuquerque mantém tradição e encerra calendário 2021 da modalidade, em Campina Grande Com apoio da Prefeitura, Corrida Teles Albuquerque mantém tradição e encerra calendário 2021 da modalidade, em Campina Grande





A Corrida Teles Albuquerque, que tradicionalmente encerra os eventos esportivos da cidade de Campina Grande, será realizada no dia 22 de dezembro, com apoio institucional da Prefeitura de Campina Grande. Em sua 27a edição, a Corrida teles Albuquerque terá percursos de 5 e 15 quilômetros e homenageará o médico neurocirurgião Rafael Holanda, que morreu neste ano, vitima de covid-19.

A prova é noturna, com previsão de início às 19h e terá largada e chegada na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que dará suporte logístico ao evento. A inscrição está aberta até o dia 18 de dezembro, no site www.contraorelogio.com.br e custa R$ 49,90.

Antes era realizada em forma de revezamento, a Corrida Teles Albuquerque foi reformulada, mas, mantém o objetivo de promover saúde, qualidade de vida e reencontro de amigos e apaixonados pela corrida de rua.

A homenagem ao ex-maratonista foi instituída pela Federação Paraibana de Atletismo (FPBA) e pela Associação dos Corredores de Rua de Campina Grande (ASCORC), sendo materializada com o nome de Corrida Teles Albuquerque.

Teles Albuquerque, o homenageado do evento, disse que devido a esse tempo pandêmico, quando milhares de vidas foram perdidas no Brasil; e quando o mundo começa a dar sinais de normalidade, é hora de lembrar os que se foram e também celebrar a vida.

“Sou entusiasta das corridas de rua, pois elas têm a capacidade de aglutinar todos aqueles que procuram sair do sedentarismo. Por conta da pandemia, houve uma retração, não só deste, mas de todos os esportes. No entanto, acredito que, aos poucos, tudo voltará a ser como antes”, comentou Teles Albuquerque.

Codecom-PMCG