17/11/2021

NOVA ONDA? Portugal tem o maior número de internados por covid em 2 meses NOVA ONDA? Portugal tem o maior número de internados por covid em 2 meses





O total de doentes internados com o novo coronavírus em hospitais portugueses aumentou na última terça-feira (16) pelo décimo dia consecutivo, atingindo 486 pacientes, o número mais elevado dos últimos dois meses, à medida que aumenta a preocupação acerca de uma quinta onda.

De acordo com o último boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS), Portugal soma 1.693 novas infecções e nove mortes, acumulando 1.110.155 casos confirmados e 18.274 mortes desde o início da pandemia. São 80 pacientes em unidades de terapia intensiva, quatro a mais em relação a segunda-feira.

A incidência de 14 dias, atualizada pela última vez na segunda-feira, é de 156,5 casos por 100 mil habitantes e o índice de transmissão Rt — que mede o número de infectados por infectados — é de 1,16.

O governo pensa sobre restrições

Dada a evolução negativa da pandemia nas últimas semanas, o governo português convocou uma reunião com especialistas para a próxima sexta-feira para estudar as restrições.

Ainda assim, o primeiro-ministro, António Costa, dispensou a declaração do estado de emergência, o mais alto nível de alerta do país e que já foi aplicado em duas ocasiões.

Redação com R-7 / Foto: Reprodução Redes Sociais