14/11/2021

Alegando dores nas costas, rainha Elizabeth II cancela participação em evento Alegando dores nas costas, rainha Elizabeth II cancela participação em evento





A Rainha Elizabeth II não vai comparecer à cerimônia do Dia da Memória em Londres neste domingo (14), naquele que seria seu primeiro compromisso público desde que foi aconselhada a descansar após uma noite no hospital no mês passado.

“A Rainha, depois de sentir dores nas costas, decidiu esta manhã com grande pesar que não poderá comparecer ao Culto do Domingo de Lembrança. Sua Majestade está desapontada por perder o serviço”, informou o Palácio de Buckingham em um comunicado.

A monarca mais antiga do mundo foi internada para “investigações preliminares” sobre uma doença não especificada e, desde então, perdeu eventos como a COP26 e um festival para lembrar os mortos do país em guerras na noite deste sábado (13).

Enquanto a rainha tenha participado de compromissos online, o palácio havia dito que ela, aos 95 anos, estava determinada a comparecer pessoalmente no monumento do Cenotáfio, onde membros da família real se juntam a integrantes do governo, militares e veteranos para homenagear aqueles que perderam suas vidas em conflito.

Realizada no domingo mais próximo a 11 de novembro para relembrar o fim da Primeira Guerra Mundial, a presença da rainha no evento anual é uma das imagens definidoras de seu reinado de 69 anos: cabeça baixa, vestindo preto e exibindo uma papoula vermelha .

Elizabeth era esperada na sacada do Ministério das Relações Exteriores no centro de Londres, enquanto seu filho e herdeiro do trono, o príncipe Charles, depositará uma coroa de flores em seu nome.

Redação com CNN/Brasil - Foto: Redes sociais