13/11/2021

Homem que foi ao espaço em Outubro morre em acidente de avião Homem que foi ao espaço em Outubro morre em acidente de avião





Um dos mais novos astronautas da Blue Origin, Glen de Vries, de 49 anos, sobreviveu a uma viagem ao espaço em outubro ao lado do ator William Shatner. Porém, menos de um mês depois, ele morreu em um pequeno acidente de avião em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

“Nossos pensamentos e apoio vão para a família de Glen”, disse um porta-voz da Dassault Systèmes, onde Vries era vice-presidente de Ciências da Vida e Saúde. “Sentiremos muita falta de Glen, mas seus sonhos – que compartilhamos – continuam vivos: buscaremos o progresso nas ciências da vida e na saúde com a mesma paixão.”

“Nossas mais profundas condolências também vão para a equipe da Medidata, que Glen cofundou. Sua energia incansável, empatia e pioneirismo deixaram sua marca em todos que o conheceram”, conclui o representante.

A Polícia Estadual de Nova Jersey disse que o avião caiu em uma área arborizada na tarde de quinta-feira em Hampton Township, cerca de 40 milhas a noroeste da cidade de Nova York.

Redação com CNN/Brasil - Foto: Reprodução Redes Sociais