21/10/2021

Enfermeiro é condenado pela morte de quatro pacientes Enfermeiro é condenado pela morte de quatro pacientes





Um enfermeiro americano foi condenado pela morte de quatro pacientes. William Davis, de 37 anos, era acusado de intencionalmente injetar ar nas vias arteriais das pessoas que estavam internadas, o que causava danos fatais no cérebro.

O Tribunal Distrital de Tyler, cidade nas proximidades de Dallas, no Texas, declarou o acusado culpado na última terça-feira. Ele corre risco de ser punido com a pena de morte. A punição será definida na próxima fase do julgamento.

As mortes aconteceram entre 2017 e 2018, quando Davis era funcionário do Hospital Christus Mother Frances, em Tyler. De acordo com o jornal The New York Times, o enfermeiro foi descrito como um sádico que entrava no quarto dos pacientes que se recuperavam de cirurgias cardíacas e injetava ar em suas vias arteriais.

Segundo a publicação, os médicos não entendiam o que se passava com esses pacientes, pois eles vinham se recuperando bem. A piora nos quadros desses doentes era incompatível com o que mostravam os exames.

Durante o julgamento, os promotores apresentaram imagens de câmeras de segurança que mostravam Davis entrando no quarto de um dos pacientes. Cerca de três minutos depois, o alarme do monitor cardíaco disparou e a vítima morreu.

Davis foi despedido do hospital em abril de 2018, a cerca de um mês antes de sua prisão. 

Redação com O Globo / Foto: Arquivo Presídio do Condado de Smith