19/10/2021

Problemas na Secretaria de Saúde levam prefeito de Cuiabá a ser afastado. Secretário é preso Problemas na Secretaria de Saúde levam prefeito de Cuiabá a ser afastado. Secretário é preso





O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi afastado da função nesta terça-feira (19) por ordem da Justiça. A determinação se deve à investigação de suposta organização criminosa voltada para contratações irregulares de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde. As apurações indicam que a maioria das contratações foi feita para atender interesses políticos do prefeito.

O chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Monreal Neto, foi preso temporariamente.

Além do afastamento do prefeito e da prisão do chefe de gabinete, foram feitas ações de busca e apreensão na manhã desta terça-feira no prédio da sede da prefeitura e na casa do prefeito e de sua esposa, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), as medidas foram solicitadas de forma cautelar após investigações apontarem indícios de ilegalidades na Secretaria Municipal de Saúde. O MPE não especifica quais ilegalidades seriam essas, já que o processo corre em sigilo.

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro informou que está à disposição das autoridades.

Redação com G-1/MT e blogs locais - Foto: Prefeitura de Cuiabá