17/10/2021

Médico ginecologista é indiciado por estupro,violação sexual mediante fraude e assédio contra mulheres Médico ginecologista é indiciado por estupro,violação sexual mediante fraude e assédio contra mulheres





O médico ginecologista Nicodemus Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, foi preso suspeito de abuso sexual contra três pacientes em Anápolis (GO). Segundo a Polícia Civil, o número de vítimas pode chegar a mais de vinte.  Ao todo, 44 mulheres já procuraram a delegacia e formalizaram uma denúncia contra ele, em Anápolis, a 55 km de Goiânia.

Segundo os relatos, o médico, que também é obstetra, se aproveitava da realização de exames para “ter uma conduta não condizente com o momento”. Ele responderá por crime de violação sexual mediante fraude. Vítimas de cidades como Goiânia, Pirenópolis e Brasília já buscaram informações sobre como denunciar o ginecologista.

Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), ele já chegou a ser condenado em Brasília com modo de atuação parecido ao dos relatos das vítimas de Anápolis. Outro caso semelhante foi registrado no Paraná, no entanto acabou arquivado.

A defesa de Nicodemus diz que ainda não teve acesso à íntegra dos autos, mas afirmou que o médico “em nenhum momento realizou qualquer tipo de procedimento médico de cunho sexual”.

Redação com UOL/G-1  -  Foto: Reprodução imagens TV