16/10/2021

NAUFRÁGIO NO PANTANAL. Corpos de outras vítimas são encontrados no Rio Paraguai NAUFRÁGIO NO PANTANAL. Corpos de outras vítimas são encontrados no Rio Paraguai





Mais cinco corpos de vítimas do naufrágio de um barco-hotel, no rio Paraguai, foram localizados neste sábado (16) por equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá, a 415 km de Campo Grande. Até o momento, seis corpos foram localizados e 14 pessoas resgatadas após a embarcação afundar, na tarde de sexta-feira (15), durante vendaval na região.

Das seis vítimas, duas foram identificadas. Fernando Gomes e Geraldo Alves eram passageiros do barco que naufragou durante vendaval que atingiu a região pantaneira. Uma pessoa continua desaparecida e as buscas continuam para localizá-la.

Com auxílio da Marinha e de oficiais dos bombeiros de Corumbá, as buscas foram intensificadas na manhã deste sábado. Pelo menos 12 mergulhadores e especialistas na área foram enviados de Campo Grande para a região.

Segundo a Marinha, no momento do acidente, os ventos tinham velocidade de até 45 km/h. O barco, conhecido na região como barco de esporte e recreio, afundou em trecho do Rio Paraguai, a cerca de 10 km de Corumbá.

Como a contratação da embarcação, normalmente, é feita direto com o dono, ou um piloteiro(espécie de comandante), dados de quem está embarcando não costumam ser repassados à Marinha, o que está dificultando a identificação dos desaparecidos e até mesmo de quem fazia parte da tripulação.

Redação com imprensa do Mato Grosso do Sul - Foto: Divulgação Bombeiros