15/10/2021

PF investiga secretários do governo de Pernambuco por suposta propina PF investiga secretários do governo de Pernambuco por suposta propina





A PF (Polícia Federal) deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (15) durante a deflagração da Operação Payback, que busca apurar crime de corrupção por parte de funcionários do Governo do Estado de Pernambuco.

Segundo a investigação, secretários do Gabinete de Projetos Estratégicos teriam recebido vantagens indevidas em troca de favores políticos para fornecedores da gestão Paulo Câmara. Os nomes não foram divulgados pela PF em razão da Lei de Abuso de Autoridade.


A operação se deu após a análise do material apreendido na “Operação Articulata”, realizada em 2020 para apurar irregularidades em contratos na pandemia, e que revelou moradia gratuita e reformas em imóveis sem qualquer contraprestação por parte de um dos alvos. Desde 2018 ele reside em imóvel de luxo, avaliado em valor médio de R$ 1,3 milhão e cuja locação seria em torno de R$ 5 mil ao mês.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nesta manhã: dois em imóveis no Recife; um em uma casa de campo em Gravatá, no interior do estado, e o outro em um bangalô na Praia de Muro Alto, em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco.

Redação com R-7/G-1  -  Fotos: reprodução Tv