15/10/2021

O BRASILEIRO É QUEM ¨DANÇA¨. Temor na Câmara é que Rodrigo Pacheco boicote redução de preços dos combustíveis O BRASILEIRO É QUEM ¨DANÇA¨. Temor na Câmara é que Rodrigo Pacheco boicote redução de preços dos combustíveis





O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou não ter dúvida de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vai agilizar e aprofundar o exame da proposta, aprovada por quase 400 deputados federais, alterando o ICMS sobre os combustíveis. Mas, na Câmara, muitos parlamentares duvidam da sinceridade de Pacheco quando, ainda na noite de quarta (13), disse que o País “já não suporta” os aumentos e que o Congresso precisa agir com rapidez contra isso.

Mais do mesmo

Como é habitual, horas depois Pacheco passou a defender interesses dos críticos do projeto, dizendo ser preciso “ouvir os governadores”.

Passando o rodo

Os governadores, que hoje nadam em dinheiro, não querem perder o bem-bom dos bilhões extras gerados pelos aumentos da Petrobras.

Pura ‘embromation’

A promessa de “ouvir os governadores”, na prática, garante holofotes a Rodrigo Pacheco, mas também provocará demora na votação.

Trocando em miúdos

A governista Bia Kicis (PSL-DF) definiu a votação de 4ª-feira: “a Câmara aprovou a redução no preço do combustível”. E o Senado, fará o quê?

Redação com Diário do Poder