12/10/2021

MAIS UM. Depois de Ari Peixoto,repórter Alberto Gaspar deixa o jornalismo da TV Globo MAIS UM. Depois de Ari Peixoto,repórter Alberto Gaspar deixa o jornalismo da TV Globo





Um dos repórteres mais experientes do Grupo Globo, Alberto Gaspar, deixou a emissora na última quinta-feira. Como motivo, contenção de gastos. 

O profissional entrou para a Globo em 1980. Na década de 2000 foi correspondente na Argentina e em Jerusalém. Atualmente, integrava a equipe de São Paulo.

Ele começou a trabalhar na TV Globo, fazendo matérias  para o programa “Bom Dia São Paulo”.

Gaspar participou de grandes coberturas, como a das “Diretas Já”.

Cobriu a doença e a morte de Tancredo Neves, que ocorreu em Abril de 1985.

Ele foi da primeira equipe ao chegar ao Instituto do Coração, em São Paulo, quando Tancredo foi para lá transferido.

O repórter Ari Peixoto também deixa a casa. Ele começou na Globo em 1º de abril de 1987 e desde então emplacou várias matérias nacionais e internacionais. Em 2007, o jornalista foi enviado para ser correspondente em Buenos Aires. Ficou lá dois anos, fazendo matérias sobre os principais acontecimentos nos países da América do Sul e da América Central. Ari esteve à frente de reportagens para o Bom Dia Rio e até mesmo o Jornal Nacional.

O jornalista tinha 34 anos de casa, conversou com a imprensa e confirmou o desligamento, ocorrido também na tarde da quinta-feira.

O que se sabe é que vários cortes estão acontecendo e ainda vão acontecer no Grupo Globo.  

Redação com a coluna de Flávio Ricco. Fotomontagem:Reprodução Tv