09/10/2021

Neymar vai passar Pelé em jogos pela seleção brasileira neste domingo Neymar vai passar Pelé em jogos pela seleção brasileira neste domingo





Independentemente do que aconteça na partida entre Brasil e Colômbia, neste domingo, Neymar fará história mais uma vez. O atacante chegará a 114 jogos pela Seleção, ultrapassará Pele e Djalma Santos, e se isolará como o quinto jogador que mais vestiu a amarelinha.

O líder do ranking é o ex-lateral-direito Cafú, com 150 atuações pela Seleção.

Neymar já é o segundo maior artilheiro do Brasil, com 69 gols, atrás apenas de Pelé. O Rei tem 77 gols nas contas da Fifa e 95 nas da CBF (que inclui jogos contra times e combinados).

O craque do Paris Saint-Germain estreou com a amarelinha em 10 de agosto de 2010, quando abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Estados Unidos, em amistoso disputado em Nova Jersey.

Desde então, ele acumulou grandes atuações, polêmicas e um título: o da Copa das Confederações de 2013. Ele também faturou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e o Sul-Americano Sub-20 de 2011.

Alvo de elogios e críticas por parte da torcida e da crítica, Neymar fez um desabafo na saída de campo após a última partida dele pela Seleção, mês passado, contra o Peru:

– Não sei mais o que faço com essa camisa para a galera respeitar o Neymar – disse o atacante.

Redação com GE - Foto: Redes Sociais