29/09/2021

UM CAPETA EM FORMA DE GURÍ. Avião faz pouso forçado na Indonésia após criança tentar abrir saída de emergência UM CAPETA EM FORMA DE GURÍ. Avião faz pouso forçado na Indonésia após criança tentar abrir saída de emergência





O vôo da companhia aérea Citilink que fazia a rota de Jacarta para a cidade de Batam, na Indonésia, teve que realizar um pouso de emergência no aeroporto Sultan Mahmud Badaruddin II na segunda-feira (27).

O vice-secretário corporativo da companhia, Diah Suryani, disse que a ação foi tomada porque uma criança removeu a tampa da alavanca da saída de emergência.

“Com base nas informações que circulam, podemos informar que o incidente foi causado por uma criança que estava no assento da fileira 11 do voo que removeu a tampa protetora da alavanca de saída de emergência fora da supervisão de seus pais “, disse em um comunicado à imprensa.

Após o incidente, a tripulação de plantão notificou imediatamente o piloto. Um pouso de emergência foi então realizado para verificar tecnicamente as condições da aeronave para garantir que estava em uma condição segura para garantir a segurança.

Após a aterrisagem, os pais da criança em questão foram interrogados pela tripulação de voo. Depois disso, o avião foi declarado seguro para continuar a viagem até pousar no destino principal, em Batam.

“As operações de voo da Citilink continuam ocorrendo normalmente e todos os passageiros do voo estão em boas condições”, disse Diah.

Enquanto isso, o gerente geral da Angkasa Pura II, Tommy Arisdianto, disse que alguns passageiros não queriam seguir para Batam por se sentirem exaustos.

“Se não me engano, são quatro adultos e duas crianças que decidiram não seguir a partida, amanhã a companhia aérea cuidará disso”, disse, citado pela agência Antara.

Redação com CNN/Brasil