24/09/2021

ELE,NÃO! Luciano Bivar exige que fusão PSL/DEM vete o presidente Bolsonaro ELE,NÃO! Luciano Bivar exige que fusão PSL/DEM vete o presidente Bolsonaro





Definido como futuro presidente do partido que surgirá da fusão do PSL com o DEM, o deputado Luciano Bivar (PE) fez apenas duas exigências para chegar a um acordo com a sigla presidida pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto. A primeira é que o novo partido jamais faça parte da base de apoio ao atual governo e a segunda é barrar eventual tentativa de filiação do presidente Jair Bolsonaro, de quem Bivar virou inimigo. O novo partido nasce com a maior bancada da Câmara, 81 deputados, se chamará Brasil em Movimento, e terá o número 88.

Secretário-geral

Herdeiro do clã carlista, o político baiano fez um gesto que viabilizou a fusão: abriu mão da presidência para ser o secretário-geral da nova sigla.

Liderança de fato

Pelo acordo PSL/DEM, no entanto, como antecipou ontem (22) o site Diário do Poder, o secretário-geral será a figura central da nova sigla.

Para não passar vergonha

O PSL saltou de 1 para 52 deputados em 2018, mas, após romper com Bolsonaro, Bivar temia voltar a ser nanico nas eleições de 2022.

Redação com Diário do Poder