21/09/2021

Cão morre após viajar na ponte aérea Rio-SP e dona acusa companhia de aviação Cão morre após viajar na ponte aérea Rio-SP e dona acusa companhia de aviação





A estudante carioca Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, acusa a companhia aérea Latam de maus-tratos contra os animais. O cãozinho de estimação da jovem morreu horas após chegar muito debilitado de um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde a dona o esperava. Nas redes sociais, a jovem publicou fotos do momento em que o animal embarcou, em perfeitas condições de saúde, e uma imagem de quando ele chegou, já sem forças para se manter em pé. O caso ocorreu na última terça-feira, dia 14.

"Infelizmente estou aqui hoje para falar de uma coisa horrível. A @latamairlines assassinou meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo", escreveu ela em uma publicação no Instagram, onde fez a denúncia contra a empresa: "Meu cachorro chegou no aeroporto do GALEAO as 13h53 e só me entregaram ele 15h30, deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou pra mim ele já estava quase morto!!!!! Eu e minha família estamos devastados. Não tem NADA que alivie nossos corações".

Até o fim da tarde desta segunda-feira, a estudante não havia recebido qualquer esclarecimento por parte da Latam. "A Latam não entrou em contato com a gente. Estão bloqueando meus comentários e da minha família na página deles [no Instagram]", escreveu Gabriela no Instagram.

No entanto, após a repercussão do caso nas redes sociais, a companhia entrou em contato com Gabriela, que fez uma publicação informando que foi procurada pela Latam: "Informo que a Latam já entrou em contato. Muito obrigada a todos que mandaram mensagens de apoio e carinho! Seguimos devastados e em busca de justiça pelo Zyon e todos os demais animais que passaram por essa situação", escreveu a estudante.

Gabriela explicou ainda que preferiu tentar entrar em contato com a companhia antes de expôr o caso publicamente. Porém, diante da dificuldade de ser atendida, decidiu apelar para as redes sociais. “Expor a situação foi a única maneira que encontramos de tentar algum tipo de justiça. Só queremos respostas, uma investigação do que aconteceu com ele enquanto demoraram horas para me entregar o bichinho”, escreveu ela.

Internautas foram às redes sociais da Latam para cobrar satisfações. Na última publicação feita no perfil da companhia aérea, é possível observar centenas de comentários sobre o caso.


A assessoria de imprensa da Latam afirmou que está em contato com a cliente e que, diferentemente das bagagens, o animal seguiu para o terminal de carga, onde deve ser retirado pelo responsável. Segundo a companhia, o animal foi entregue entre 15h e 15h10 para a dona, o que é considerado um tempo normal. Além disso, a empresa nega que o animal tenha sido exposto ao sol.

Redação com jornal O Globo