20/09/2021

Bolsonaro se reúne com Boris Johnson em Nova York nesta tarde Bolsonaro se reúne com Boris Johnson em Nova York nesta tarde





Em Nova York para o encontro da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro se reúne nesta tarde com o primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

A agenda presidencial não detalha quais temas deverão ser debatidos pelos líderes, mas a Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder, antecipou ainda no sábado (18) que Bolsonaro vai destacar a prioridade do Brasil em relação à agenda ambiental, reafirmar compromisso com a democracia e as liberdades, celebrar a vacinação no Brasil e tratar do marco temporal. O discurso está previsto para 10h40 no horário local, 12h40 no horário de Brasília.

Bolsonaro será o primeiro orador da abertura da assembleia, que acontece nesta terça-feira (21) com representantes dos países integrantes participando de forma híbrida do evento. Uma parte dos líderes vai participar por meio de videoconferência.

Redação com Agências