17/09/2021

TERIA SENTIDO? CPI da Pandemia suspende convocação de ex-mulher de Bolsonaro TERIA SENTIDO? CPI da Pandemia suspende convocação de ex-mulher de Bolsonaro





O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz, suspendeu nesta quinta-feira a convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para depor na comissão.  Omar disse a interlocutores não concordar com a convocação, feita em um momento em que ele não comandava a sessão da CPI.

Ela havia sido convocada a depor após aprovação de um requerimento do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), colocado em votação enquanto Randolfe Rodrigues presidia a sessão da quarta feira,durante depoimento do suposto lobista, Marconny Albernaz Ribeiro de Faria, amigo de Jair Renan Bolsonaro, o filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro e de Ana Cristina Valle.

Um dos motivos pelos quais ela havia sido convocada seria mensagens obtidas pela CPI de que ela teria operado com o suposto lobista para nomeações políticas no governo. A cúpula da CPI ainda tentará convencr Aziz até a semana que vem a aceitar a convocação. Cabe a ele agendar a data do depoimento e, portanto, sem seu aval, não é possível que ela deponha.

Afinal das contas, a CPI é da covid, ou de nomeações do governo ?

Redação com CNN/Brasil