13/09/2021

O POVO NAS RUAS. Partido dos trabalhadores convoca atos para 2 de Outubro O POVO NAS RUAS. Partido dos trabalhadores convoca atos para 2 de Outubro





O PT começou neste domingo (12) a convocação para um ato em 2 de outubro pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O vice-presidente nacional do partido e deputado federal José Guimarães (CE) publicou um vídeo em seu perfil no Twitter com um chamado para o protesto poucas horas depois da realização de manifestações em ao menos 15 capitais brasileiras com o mesmo lema, que acabaram caracterizadas como atos da chamada 3ª via da eleição presidencial de 2022. 

Os eventos deste domingo tiveram baixa adesão, atraindo público muito menor que o de apoiadores de Bolsonaro no feriado de 7 de Setembro. Por trás do comparecimento modesto, está um racha entre os opositores de Bolsonaro. Da mesma forma que grupos de direita não aderiram aos atos contra o presidente no 7 de Setembro, partidos de esquerda boicotaram os convocados por MBL (Movimento Brasil Livre) e Vem Pra Rua neste domingo.

Na tentativa de atrair os petistas, o MBL aboliu o lema “Nem Lula nem Bolsonaro”, considerado inaceitável por petistas e psolistas.

Redação com Poder 360