09/09/2021

Greve de caminhoneiros é o que se chama de tempestade perfeita Greve de caminhoneiros é o que se chama de tempestade perfeita





Se há caminhoneiros com a fantasia de que fecharão o STF paralisando e quebrando o Brasil, há outros, numerosos, que estão revoltados com outro “poder” jamais desafiado: a Petrobras e sua política de aumentos (52 só este ano). Os aumentos de preços da Petrobras esfolam os brasileiros para produzir lucros pornográficos, como os quase 43 bilhões registrados em apenas 90 dias, no segundo trimestre deste ano. Mas, somada à crise política, cria-se a “tempestade perfeita” para enfiar o país no saco.

Sequência criminosa

Na greve anterior, durante o governo Michel Temer, os caminhoneiros não suportaram 217 aumentos seguidos no preço dos combustíveis.

Assim, até minha avó

A política de preços na Petrobras foi inventada para reverter os prejuízos causados pela roubalheira dos governos do PT. E continua até hoje.

Monopolismo selvagem

A Petrobras e seus investidores se aproveitam do monopólio, dos favores de ser estatal, para impor selvagemente os preços que bem entendem.

Agir, que é bom nada

O governo ensaiou, mas nada fez para adotar gatilhos de compensação, usados em outros países, para neutralizar aumentos dos combustíveis.

Redação com Claudio Humberto/Diário do Poder