01/09/2021

Hasteamento das bandeiras abre programação alusiva à Semana da Pátria nesta quarta-feira Hasteamento das bandeiras abre programação alusiva à Semana da Pátria nesta quarta-feira





Evento acontecerá na Praça da Bandeira com presença de autoridades civis e militares

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realiza nesta quarta-feira, 1º de Setembro, a abertura da Semana da Pátria. A solenidade contará com a presença do vice-prefeito, Lucas Ribeiro. O hasteamento acontecerá pontualmente às 8h, na Praça da Bandeira, com a presença da Filarmônica Epitácio Pessoa.

Além do vice-prefeito estarão presentes o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto; o sub-comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada (31º BIMTZ), tenente coronel Bianki Dantas Cavalcante e os estudantes Nícolas Barreto de Melo e Sândely Eloí Bezerra Mendes, da Escola Municipal Maria José de Carvalho, que estarão representando a Rede Municipal de Ensino.

Por causa da pandemia, não será realizado o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro. O evento seguirá o protocolo de prevenção à disseminação da covid-19, com disponibilização de álcool em gel e distanciamento social mínimo entre os participantes, além do uso obrigatório de máscaras.

O arriamento das bandeiras será realizado pontualmente às 18h. Neste primeiro dia participarão a coordenadora de Projetos do Instituto Alpargatas, Vera Apolinário; o secretário municipal de Esportes, Cledson Rodrigues; o representante do Conselho Regional de Educação Física, Elmo Sobral Ferreira, além dos estudantes João Pedro Nogueira, Renner Pietro Santos, Ana Cecília Tavares dos Santos e Ryan Pablo Arruda (da Escola Aroldo Cruz) que também são atendidos pelo Instituto dos Cegos.

Abertura da Semana da Pátria

Data: 1º de Setembro

Horário: 8h

Local: Praça da Bandeira

Redação/Codecom-PMCG