01/09/2021

Alexandre de Moraes nega a Roberto Jefferson pedido de prisão domiciliar Alexandre de Moraes nega a Roberto Jefferson pedido de prisão domiciliar





O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de substituição de prisão preventiva por domiciliar, feito pela defesa do ex-deputado Roberto Jefferson.

No pedido a defesa alegou que o ex-deputado tem saúde frágil, mas, de acordo com o ministro, “não há provas conclusivas da condição de saúde de Jefferson, que, até a data da prisão, exercia plenamente a presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)”.

Na decisão, Moraes ressaltou que Jefferson continua cometendo os atos que motivaram a sua prisão, e citou que no domingo (29), Jefferson divulgou carta em que atacava o STF e, diretamente, afirmou que “não aceitará cumprir prisão domiciliar com tornozeleira”, se eventualmente fosse concedida. “Além disso, novamente incitou a população contra o STF”, assinalou o ministro.

Moraes também pontuou a atividade política intensa de Jefferson, “sem respeitar o isolamento social e, inclusive, com diversas visitas em gabinetes em Brasília (DF), distante de sua residência, no interior do Rio de Janeiro, demonstra, para o ministro, a aptidão física para viagens de longa distância”.

Redação com Diário do Poder