28/08/2021

MEDICINA DE LUTO. Morre o neurologista e neurocirurgião Dr. Rafael Holanda MEDICINA DE LUTO. Morre o neurologista e neurocirurgião Dr. Rafael Holanda




Médico,neurologista e neurocirurgião, o Dr. Rafael Holanda  faleceu na madrugada deste sábado, vítima da covid-19. 

Profissional com quase cinquenta anos de atividade, ele foi diagnosticado com a doença no último dia 16, sendo internado dois dias depois no Hospital Antonio Targino, onde trabalhava.

"Um homem que ajudou a salvar tantas vidas, infelizmente nos deixa desta forma", disse o advogado Dinart Freire, amigo de 50 anos e irmão maçom do Dr. Rafael.

Sertanejo de Cajazeiras, Rafael Holanda estava com 75 anos completados no dia 11 desse mês. Nos últimos dias os familiares,em especial a filha Juliana, pediam orações através das redes sociais, dado à gravidade da situação.

Ainda na noite de sexta feira, horas antes do seu falecimento,a família divulgava um comunicado no qual dizia que a situação de Rafael havia melhorado,e que ele havia saído "de um quadro praticamente irreversível, para uma melhora dos parâmetros respiratórios e metabólicos", o que animava a todos.

Rafael deixa um legado de humanismo e solidariedade como grande profissional que foi. O blog se solidariza com os familiares nesse momento de muita dor.

Da redação