19/08/2021

Prédios em Washington são esvaziados após suspeita de bomba. Polícia prende um homem Prédios em Washington são esvaziados após suspeita de bomba. Polícia prende um homem





A polícia de Washington evacuou a área próxima ao Capitólio, a sede da Suprema Corte dos Estados Unidos e alguns prédios públicos nesta quinta-feira (19) por conta de uma suspeita de bomba, informam as autoridades locais.

O prédio do Capitólio também foi fechado para visitantes e as pessoas levadas para partes seguras da estrutura. Já o Congresso está vazio porque essa é uma semana de férias.

Segundo os agentes, um veículo suspeito estacionou próximo à Biblioteca do Congresso e pode ter explosivos em seu interior. O FBI se uniu à Polícia do Capitólio e tenta "iniciar um diálogo" com um homem que estaria dentro do carro.

Dezenas de agentes estão isolando a área, em um local que já estava recebendo uma proteção especial desde a invasão do Capitólio, em 6 de janeiro, por apoiadores do então presidente, Donald Trump. O ataque resultou em cinco mortes.

Um oficial disse que o vídeo foi postado no Facebook pelo suspeito. Nas imagens, que teriam cerca de 30 minutos de duração, um homem aparece dentro de um caminhão, segurando uma lata que diz ser uma bomba e gritando palavras de ordem como “revolução”.

Esse homem foi preso no meio da tarde.

Redação com Ansa/Reuters e outras agências - Foto: Redes Sociais