06/08/2021

Jogadora da seleção brasileira de vôlei é reprovada no antidoping e está fora dos Jogos de Tóquio Jogadora da seleção brasileira de vôlei é reprovada no antidoping e está fora dos Jogos de Tóquio





A Seleção Brasileira de vôlei feminino tem um grande desfalque para a fase final dos Jogos de Tóquio. Na noite desta quinta (5) – manhã de sexta no Japão -, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a suspensão provisória da jogadora Tandara. Segundo o comunicado, a jogadora “violou a regra antidopagem” em exame realizado no dia 7 de julho, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A atleta retorna ao Brasil ainda nesta sexta (6). As suas companheiras enfrentam a Coreia do Sul pela semifinal. O COB não informou qual foi o tipo de infração cometida pela profissional e nem se foi encontrada alguma substância proibida em seu exame. A entidade informou somente que recebeu uma notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), na madrugada passada.

Confira a nota oficial do Comitê Olímpico Brasileiro: 

“O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil. A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul.

Redação com Agências/Foto: Redes Sociais