05/08/2021

Programa de Saúde Ocupacional teve início na Câmara Municipal de Campina Grande Programa de Saúde Ocupacional teve início na Câmara Municipal de Campina Grande




INFORME PUBLICITÁRIO

Teve início na terça-feira, 03/08, o atendimento do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) para os servidores e vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande, resultado de uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e o poder legislativo municipal.

O objetivo do programa é promover um ambiente de trabalho mais saudável, prevenindo acidentes, minimizando riscos e reduzindo situações nocivas à saúde. Para isso, o Núcleo de Saúde Ocupacional do SESI vai realizar o atendimento médico em saúde ocupacional.

Para dar início às atividades, dois médicos foram designados pela coordenação do programa, realizando atendimentos em salas separadas e obedecendo todas as medidas de segurança sanitária exigidas pela pandemia. Após cada atendimento, serão emitidos atestados médicos de saúde ocupacional que serão assinados pelo servidor e médico examinador.

Além dos exames, uma série de protocolos de boas práticas voltadas à garantia da melhor saúde ocupacional dos colaboradores do legislativo serão implementados durante o desenvolvimento do programa. 

“Esse tipo de iniciativa busca promover condutas de favorecimento à saúde dos servidores, o que tem um caráter humano de extrema relevância e também resulta em melhoria do trabalho em geral, com mais qualidade e segurança”, pontuou o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, que voltou a agradecer ao SESI pela importante parceria.                                                                                                                                                A Norma Regulamentadora No. 7 (NR-7) determina a obrigatoriedade de elaboração e implementação de um Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), com o objetivo de promoção e preservação da saúde dos trabalhadores.