05/08/2021

Morre de Covid mulher que marido ficou esperando ter alta em gramado de hospital Morre de Covid mulher que marido ficou esperando ter alta em gramado de hospital





Morreu de Covid na tarde desta quarta-feira (4) Cristiane Fagundes Hahn, que estava internada no Hospital Metropolitano e que o marido, o empresário Jarcedi Hahn, a esperava no gramado do hospital desde o dia 11 de julho, quando foi internada em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

O caso ganhou repercussão nacional porque Jarcedi passou todos os dias, desde a internação da mulher, sentado em uma cadeira no gramado do hospital à espera dela.

Com uma cadeira vazia ao lado, ele disse que aguardava a mulher ter alta para que o casal retornasse para Sapezal, cidade onde moram. O casal tem três filhos.


A mulher, de 42 anos, foi infectada pelo vírus há mais de um mês e ficou entubada. Na semana passada, Cristiane apresentou melhora e retirou o tubo. Contudo, dias depois, ela apresentou piora no quadro de saúde e foi entubada novamente.

Uma das filhas foi visitar a mãe, mas quando chegou, ela já tinha morrido.

Nesta semana, Jarcedi receberia a primeira dose da vacina no município onde mora, no entanto, para que ele fosse imunizado sem sair de perto da companheira, a Prefeitura de Sapezal enviou a dose para que os profissionais de Várzea Grande fizessem a aplicação.

Redação com G-1/MT