05/08/2021

Bruno C. Lima reafirma compromisso de gestão participativa, transparente e popular durante encontro com 40 líderes comunitários Bruno C. Lima reafirma compromisso de gestão participativa, transparente e popular durante encontro com 40 líderes comunitários





Bruno reafirma compromisso de gestão participativa, transparente e popular durante encontro do governo municipal com 40 líderes comunitários.

Com a participação de dirigentes de 40 entidades comunitárias, ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, 4, no auditório do IPSEM, o Encontro do Governo Municipal com as Comunidades de Campina Grande, organizado pelo Gabinete do Prefeito em parceria com a União Campinense de Equipes Sociais - UCES. O prefeito Bruno Cunha Lima participou do evento e destacou o compromisso da gestão com as entidades. 

Após elogiar o secretário-chefe Gilbran Asfora pela iniciativa, Bruno destacou que o  diálogo permanente, aberto e transparente com os líderes que vivem o dia a dia da cidade é fundamental para a tomada de decisões administrativas. 

"Busco conversar diretamente com quem vive Campina Grande. Tenho procurado ouvir as demandas da sociedade, pois só assim, captando e coletando as sugestões de todos, haveremos de encontrar as soluções para os problemas campinenses”, afirmou. 

Diante disso, o prefeito quer a colaboração dos presidentes de SABs e de associações para que respondam a um questionário online – apresentado na reunião – no qual são sondadas as principais demandas da população. Para Bruno, com democracia e com o uso de tecnologia, as necessidades do povo podem ser melhor conhecidas. Ele também considera fundamental a realização de novos encontros presenciais para que a comunidade exponha as suas reivindicações. 

Gilbran: vitória do diálogo 

Da sua parte, o secretário Gilbran Asfora, destacou a importância da presença de 40 líderes comunitários ao encontro. Por isso, recordando um ensinamento do saudoso prefeito Ronaldo Cunha Lima, disse que cada representante dos bairros presta relevante serviço: atuar como um verdadeiro “mini-prefeito”, sobretudo quanto ao levantamento dos problemas das mais diversas áreas da cidade. 

Para o secretário, busca-se, neste momento, uma “radiografia” da cidade. Nesse sentido, ele anunciou para breve mais uma reunião na sede da UCES (União Campinense de Equipes Sociais), como também acontecerão encontros em todos os bairros da cidade. 

Pronunciamentos 

Ao longo da reunião, fizeram pronunciamentos elogiando a iniciativa da Prefeitura, a presidente da UCES, Socorro Nascimento; a coordenadora do Orçamento Participativo, Crizane Xavier; além de Albanita Almeida (bairro de Nova Brasília) e Severino do Ramo (bairro do Jardim Borborema), que falaram pelos demais comunitários. Também fez pronunciamento Álvaro Fernandes, representante do vice-prefeito, Lucas Ribeiro, que se encontra em Brasília. 

A mesa diretora do encontro também contou com a participação de Marcos Alfredo (coordenador de Comunicação). Já o assessor do Gabinete do Prefeito, Temístocles Maciel (Temi) fez exposição sobre questionário online a ser respondido pelos praticantes do encontro.

Redação/Codecom-PMCG