29/07/2021

Olimpíada. Brasileira erra na final e fica sem medalha na canoagem Olimpíada. Brasileira erra na final e fica sem medalha na canoagem





Não foi dessa vez que Ana Sátila conquistou a sua primeira medalha olímpica. Nesta quinta-feira (29), a brasileira disputou a final da canoagem slalom na canoa em Tóquio 2020 e, apesar de ter feito um bom tempo, cometeu duas irregularidades, que adicionaram 54 segundos à sua prova, a deixando bem longe das primeiras colocadas.

Sua descida contabilizada ficou em 164.71 segundos, na 10ª e última posição da decisão, bem distante da australiana Jessica Fox, com 105.04. A prata foi da britânica Mallory Franklin e o bronze ficou com a alemã Andrea Herzog. 

Mais cedo, ela já havia colocado seu nome na história do esporte do país ao se tornar a primeira brasileira a se classificar para uma final olímpica na canoagem slalom C1. Na semifinal, ela fez o percurso em 114.27 segundos e foi a terceira melhor.

Alguns dias atrás, Ana parou na semifinal na categoria K1, no caiaque, e ficou bastante decepcionado por não ter ido à final, algo que foi confirmado nesta quinta na canoa.

JUDÔ

A judoca Mayra Aguiar segue viva por mais uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos. Na manhã desta quinta-feira, 29, a brasileira superou a russa Aleksandra Babintseva, na Arena Nippon Budokan, em luta válida pela repescagem na categoria até 78 kg feminino. Experiente, a gaúcha foi agressiva e levou a melhor sobre a europeia, que recebeu três shidôs por falta de combatividade. Agora, ela enfrenta Yoon Hyun-Ji, da Coreia do Sul, que perdeu para Madeleine Malonga, da França, em confronto válido pela semifinal. Na mesma categoria, Mayra ficou na terceira posição em Londres-2012 e Rio-2016.

BOXE

O peso médio Hebert Conceição estreou hoje (29) contra o chinês Erbieke Tuoheta na disputa do boxe das Olimpíadas 2020. Hebert venceu o combate por decisão dividida dos árbitros e agora é o quarto brasileiro a se classificar nas quartas de final do boxe olímpico. O próximo adversário do brasileiro será Abilkhan Amankul do Cazaquistão.

Redação com UOL/Globo/Agências. Foto: Reprodução TV